terça-feira, 7 de maio de 2013

Viagem ao centro da terra

A Arméria está a organizar o seu 27º passeio pedestre,  marcado para domingo, 19 de maio próximo. Desta vez serão 9 Km para conhecer a Gruta de Algar do Pena e fazer a visita guiada ao Centro de Interpretação Subterrâneo da Gruta - Algar do Pena (CISGAP): "...descoberta em 1985 na sequência de trabalhos de desmonte de uma pedreira de calçada, no lugar de Vale do Mar, freguesia de Alcanede, concelho de Santarém, a Gruta - Algar do Pena, é detentora de uma magnífica paisagem subterrânea da qual faz parte a maior sala deste tipo conhecida actualmente em Portugal. Aliando aos aspectos paisagísticos o interesse didáctico-pedagógico da cavidade, foi criado neste importante e singular testemunho do património espeleológico nacional, o primeiro Centro de Interpretação Subterrâneo do nosso país."
As inscrições são até às 24h de dia 9 de maio e devem ser feitas enviando e-mail para associacaoarmeria@gmail.com,com primeiro e último nome de cada participante, contacto de telemóvel, indicação de ponto de embarque, se fará ambas as actividades e anexar comprovativo de pagamento realizado por transferência bancária (NIB 000700000010266945723).

Os jovens até aos 16 anos pagam 4 Euros, os associados 5 Euros  e os não-sócios 6 Euros (o custo engloba deslocação, passeio pedestre e visita guiada e são  valores fixos, independentemente da participação ser numa ou em ambas as actividades).

A partida de Peniche será às 08h00, junto ao Tribunal; às 8h30 haverá embarque junto à Expoeste (para quem preferir) estando a chegada ao CISGAP prevista para as 9h30. De manhã far-se-á o passeio pedestre e às 14h00 a visita guiada (que terá a duração de 30 minutos, indo grupos de 12 pessoas de cada vez).

Quanto ao passeio pedestre é em circuito circular, sendo indispensável levar comida para meio da manhã/tarde e almoço, água, vestuário e calçado adequados;é também  aconselhável levar máquina fotográfica / binóculos.
O regresso está marcado para as 17h00 com chegada prevista a Peniche pelas 18h30.

NOTA IMPORTANTE: Por questões de planeamento logístico, só serão garantidas as inscrições com o pagamento efectuado até à data limite indicada (9 de Maio). Apenas no caso de subsistirem vagas, serão consideradas inscrições com pagamento realizado presencialmente, no dia do evento.A organização não se responsabiliza por qualquer acidente que possa ocorrer.

Sem comentários: