sábado, 11 de maio de 2013

Deolinda e o seu mundo (não tão) pequenino...

Já foram muitos os posts neste blogue que tiveram como assunto principal os Deolinda (em caso de dúvida ou curiosidade, basta colocarem o seu nome no retângulo disponível no canto superior esquerdo deste ecrã e clicarem na lupa).
Acompanho a carreira do grupo ainda antes do lançamento do 1º álbum, tendo sido uma das contempladas com um  promo-cd feito especialmente para a Womex 2007, que guardo religiosamente entre os meus pertences musicais. Já vi alguns dos seus concertos, inclusivé o primeiro que deram no estrangeiro, a 14 de fevereiro de 2009 em Lovaina (Bélgica).
Em 2008 comprei o 1º álbum, Canção ao Lado; em 2010, o 2º,  Dois selos e um carimbo (devidamente acompanhado por um belo poster autografado pela banda, que tem lugar cativo na minha sala de estar) e agora o 3º - Mundo Pequenino- acabei por ganhá-lo há uns dias à conta de uma quadra :)
Ontem fui vê-los ao Teatro Cine de Torres Vedras e adorei!
Ana Bacalhau é, mais que a cantora, a intérprete ideal para dar voz aos Deolinda. Fantástica na expressão corporal e facial, na entoação, na presença em palco!
Verdade seja dita, que está bem acompanhada pelos restantes músicos em palco: a Zé Pedro Leitão, Luís Martins e Pedro da Silva Martins junta-se (nesta tournée) Sérgio Nascimento que, com os seus instrumentos de percussão é uma verdadeira mais-valia para o universo deolindesco.
Destaque ainda para o maravilhoso trabalho com as palavras, feito por Pedro da Silva Martins na escrita das letras, sempre pontuadas por um acutilante olhar sobre a sociedade e a atualidade e uma pitada de ironia e sentido de humor...que todos apreciamos!
Por tudo isto, e porque estão cada vez melhores, estão de PARABÉNS e só lhes posso desejar que o sucesso continue a permitir-lhes encher salas em Portugal (como era o caso ontem em T. Vedras) e no estrangeiro e a ter o reconhecimento do público -não só, mas também- cristalizado na verdadeira ovação em pé de que ontem foram alvo.Para aqueles a quem consegui incutir o bichinho aqui fica a agenda dos grupo para os próximos tempos.

PS_E, já agora, se querem comprar ou saber mais deste "Mundo Pequenino" sigam por aqui, vejam, ouçam e leiam o belíssimo texto que João Gobern escreveu a propósito... E comprem a versão exclusiva da FNAC porque, passe a publicidade, custa mais 2€ mas traz dois temas extra e, acreditem em mim, não se vão arrepender: a "Fiscal do Fado" é deliciosa!

Sem comentários: