terça-feira, 9 de abril de 2013

Festa da Leitura em Peniche

A fase distrital do Concurso Nacional de Leitura (CNL), cuja promoção e coordenação é da responsabilidade da Direção Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB), enquanto parceira do Plano Nacional de Leitura, tem este ano lugar em Peniche.
Assim, já amanhã, dia 10 de abril, teremos em Peniche cerca de 150 alunos, do 3º Ciclo e Secundário, provenientes de 38 escolas do distrito, para esta festa da leitura: a fase distrital e intermédia do CNL, onde serão escolhidos os representantes do distrito de Leiria na grande final nacional.
Sendo uma organização conjunta do Município de Peniche e da DGLAB, este evento conta com o apoio da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM) onde decorrerá todo o evento. O PROGRAMA será este:
  • 13H00/13H45 (Chegada a Peniche – ESTM) - Receção aos alunos;
  • 14H00 às 15H00 – Provas escritas (fase eliminatória para apurar os 5 melhores alunos de cada nível de ensino);
  • 14H00 às 15H15 – Em paralelo, será organizada uma visita guiada para os professores e restantes acompanhantes ao Santuário de Nossa Senhora dos Remédios e ao Farol do Cabo Carvoeiro;
  • 15H15 às 16H15 (na Cantina da ESTM) – Lanche-convívio;
  • Das 16h15 às 17h30 (no Grande Auditório da ESTM): Festa final com provas orais, animação, divulgação dos vencedores e respetiva entrega de prémios e diplomas.
Esta iniciativa conta ainda com o apoio da Rede Nacional de Bibliotecas Públicas (RNBP), da Rede Nacional de Bibliotecas Escolares (RBE) – já que a primeira fase do concurso teve lugar nas escolas - e da RTP, que cobrirá mediaticamente este acontecimento. Apoiam, ainda, este evento a Marinha Portuguesa, a Associação Nacional de Produtores de Pêra Rocha, a Associação Nacional dos Produtores de Maçã de Alcobaça e a editora Clube do Autor.

1 comentário:

Sandra Morato disse...

A minha filhota Sofia ficou em 3º lugar. É tão bom ver e sentir que o investimento em Amor e Valores dá frutos ricos. E mais do que o terceiro lugar, ou fosse o que fosse é saber que ela deu o melhor dela e acima de tudo ACREDITOU em si mesma e no potencial que tem. Para mim foi o 1 - primeirissimo lugar. Parabéns Filhota pelo feito! Sou de fato uma mae babada porque vejo as minhas filhas triunfarem e chegarem mais além, onde poucos achariam que seriam capazes! Amar, acreditar, respeitar, apostar, estudar são alguns dos ingredientes. Yupiiiiiiiiiii.