terça-feira, 26 de março de 2013

Já que não fui a Versailles...

...não quero deixar de ir à Ajuda!
Como já perceberam, sou fã da artista plástica Joana Vasconcelos. Por isso não quero perder a exposição que abriu ao público no passado sábado e estará patente até dia 25 de agosto no Palácio Nacional da Ajuda: trata-se da maior exposição individual de Joana Vasconcelos e reúne obras icónicas como "A Noiva", "Coração Independente" ou "Marilyn", lado a lado com obras mais recentes, nunca
antes expostas em Portugal, como "Lilicoptère", "Perruque" ou "War Games".
Joana Vasconcelos é uma artista que dispensa grandes apresentações e, no ano passado, tornou-se na primeira mulher e na mais jovem artista a expor no Palácio de Versalhes, numa exposição visitada por 1,679 milhões de pessoas, que a coloca como a exposição mais visitada em Paris nos últimos 50 anos.

O Palácio Nacional da Ajuda é uma magnífica obra da arquitectura portuguesa do século XIX, tendo sido residência oficial da monarquia portuguesa até à instauração da República: conserva ainda os aposentos reais,mantidos fiéis à época após apurados trabalhos de restauro e reconstituição histórica.

Por isso, e apesar dos bilhetes não serem tão acessíveis quanto gostaríamos, é uma exposição a não perder! Horários e preços podem ser vistos aqui.

Sem comentários: