terça-feira, 12 de junho de 2012

Até sempre, Padre Bastos!

Faz hoje dois anos que faleceu o Pe. Bastos...e, por isso, é para hoje que está marcada  a antestreia de um teatro musical que, sob a designação que dá  título a este post, recorda a sua vida e obra em Peniche, ao longo dos 61 anos em que permaneceu como pároco da cidade.
Através da música, da dança, da imagem e da poesia -num espetáculo com cerca de duas horas e meia- serão recordados alguns dos aspetos pelos quais o Sr. Prior permanece, e permanecerá para sempre, como um dos homens mais importantes (senão "o" mais importante) da história do Séc. XX em Peniche, como fizeram eco os muitos textos que, na altura, sobre ele se escreveram.

Como memorial (para que os que o conheceram recordem, e para que os que não o conheceram saibam reconhecer e dar valor à obra deixada) é que é levada à cena esta peça musical, feita por amadores, mas com muito amor!

Os bilhetes (5€) já se encontram à venda no Stella Maris e os frutos da bilheteira revertem para a construção de um outro memorial...o de bronze, que será erguido junto a uma das suas obras maiores. 
As sessões estão marcadas para os dias 15 e 23 de Junho e 8 e 21 de Julho às 21h30;e, também, para os dias  1 e 15 de Julho às 15h00.A não perder!

1 comentário:

maria disse...

com o facebook deixei de comentar no blog....lamento.mas a este post não resisto! Parabéns pelo que e como escreves!
maria