segunda-feira, 12 de março de 2012

CIAB abre as portas...

O CIAB– Centro Interpretativo de Atouguia da Baleia- é inaugurado no próximo sábado, dia 17 de março de 2012. Pelas 21h00, terão lugar a abertura da exposição “Centro Interpretativo de Atouguia da Baleia: um projeto museológico participativoe as atuações do Grupo de Metais da Banda da Sociedade Filarmónica União 1º de Dezembro de 1902, do Coro de Geraldes e do Coral Stella Maris.

Como se pode ler no site do Município: 
"O projeto implicou a reabilitação de um edifício histórico – a igreja de S. José, integrada no circuito de visita do CIAB – e a construção de edifício anexo, sede do núcleo. Para além das obras, desenvolvem-se desde 2007 trabalhos visando o estudo, inventário, conservação e valorização do património integrado ou a integrar, em espaço museológico e in situ. Destes, destacam-se a conservação e restauro do espólio do CIAB, com realce para os trabalhos no Retábulo do Altar-Mor da Igreja de S. José, bem como o projeto Inventário Participativo do Património Cultural que, com o apoio das coletividades e populações das diversas localidades da freguesia, permitiu um maior conhecimento da matriz cultural e o levantamento do património atouguiense."

As comemorações estendem-se até segunda-feira seguinte, com a recuperação da tradicional missa em honra de S. José, pelas 19h00 de 19 de março, dia de S. José e Dia do Pai!

Sem comentários: