quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Príncipes do Nada...com muito para contar!

Apesar de ter formação na área da comunicação, quem me conhece sabe que sou pouco dada a ver televisão e, particularmente, os noticiários. Infelizmente, seguem uma das regras que nos ensinam na Faculdade: "O que é mau é que é notícia!" Por isso, passo bem sem ver notícias na tv (normalmente um chorrilho das desgraças nacionais e internacionais), limitando-me a escutá-las na rádio ou, ocasionalmente, passar os olhos por um jornal. Ora, serve esta introdução para dizer que um dos poucos programas que vejo nas televisões nacionais passa à Terça-Feira às 21h30 na RTP1 e, apesar de dar conta das imensas dificuldades que são vividas todos os dias  nos países de língua oficial portuguesa, fá-lo de uma forma esperançada e optimista, dando a conhecer projectos que, no terreno, estão a tentar colmatar as falhas existentes ao nível da educação, saneamento básico, saúde e habitação.  Chama-se "Príncipes do Nada"  e, ontem, quando estava a ver mais um programa da série pensei que deveria escrever estas palavras.
Hoje, ao fazer uma breve pesquisa para vos poder dizer algo mais sobre ela, dei de caras com esta notícia que me deixou muito feliz. Parabéns à Catarina Furtado e ao Ricardo Freitas (autores e realizadores do programa) por este reconhecimento do seu trabalho. À Catarina, um reconhecimento especial por - de forma sóbria, clara e afectuosa (um pouco diferente do registo em que estamos habituados a vê-la no entretenimento, mas igualmente profissional)-  apresentar este programa, nesta que é também uma das suas iniciativas como Embaixadora da Boa Vontade da ONU.
Recomendo já agora este outro programa (que costumava dar à Quarta-Feira às 21h30) e estou desejante que comece a passar este projecto da Laurinda Alves. Parece que está para breve;)
Afinal nem tudo vai mal no reino de Portugal...

Sem comentários: