quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Para a minha Ti Bi...

...que passou ontem para o outro lado do caminho, mas permanecerá sempre no coração de todos aqueles que com ela conviveram. GOSTAMOS MUITO DE TI, BI! E vamos ter muitas saudades tuas...


"A morte não é nada.
Eu somente passei para o outro lado do Caminho.
Eu sou eu, vocês são vocês.
O que eu era para vós, continuarei sendo.
Dêem-me o nome que sempre me deram,
falem comigo como sempre fizeram.
Vós continueis a viver no mundo das criaturas,
eu estou vivendo no mundo do Criador.
Não utilizem um tom solene ou triste,
continuem a rir daquilo que nos fazia rir juntos.
Rezem, sorriam, pensem em mim.
Rezem por mim.
Que o meu nome seja pronunciado como sempre foi,
sem ênfase de nenhum tipo. Sem nenhum traço de sombra ou tristeza.
A vida significa tudo o que ela sempre significou, o fio não foi cortado.
Porque estaria eu fora dos vossos pensamentos,agora que estou apenas fora das vossas vistas?
Eu não estou longe, apenas estou do outro lado do Caminho...
Quem aí ficou, siga em frente,
a vida continua,
linda e bela como sempre foi." (Santo Agostinho)

6 comentários:

Leonor disse...

Deixa saudades, amiga.
É uma grande senhora!

Zé Pedrosa disse...

Zé Quim, era assim que ela me chamava, porque fazia parte dos "sobrinhos adoptivos" desta grande TIA MARIA e, desde miúdo, sempre pensei que ela faria parte daquele grupo restrito de pessoas que nunca morreriam.
Deus chamou-a. mas acho que foi para ir ensinar Amor e Bondade aos anjos do Céu.
Ainda assim, faz doer - muito doer.

Peregrina disse...

E as primeiras filas da Igreja de São Pedro ficaram mais pobres...garantidamente!

Unknown disse...

Foi com grande pesar que recebi a noticia, a Srª Maria era uma daquelas pessoas que nós pensamos que nunca morrem.Apesar nunca ter sido mãe, foi-o para muitos, o que é de louvar. Quero lembrar esta senhora, como a via sempre, de sorriso no rosto.

ivy disse...

magnífica homenagem!

espero conseguir fixar esta belíssima oração.
deixo um beijo de saudade e de carinho,
Iveta

Unknown disse...

As minhas condolências a toda a familia. Gostava muito da Ti Bi e fiquei chocado quando soube ontem a noticia...