A partir do passado dia 1 de Outubro a Bolsa de Voluntariado do Centro Solidariedade e Cultura de Peniche tornou-se uma realidade concreta, com um nome próprio: "Vinde e vede!"
(numa alusão ao versículo 39 do 1º Capítulo do Evangelho de S. João).
(numa alusão ao versículo 39 do 1º Capítulo do Evangelho de S. João).A primeira valência do Centro Solidariedade e Cultura de Peniche (então designado Centro Social Paroquial) foi o Lar de Santa Maria, criado em 1956. Hoje, o Centro tem um Lar (com 70 idosos), um Centro de Acolhimento para crianças e jovens em risco (com 12 crianças/jovens), duas creches e dois jardins de infância (num total de 170 crianças).
A inscrição para ser voluntário numa destas valências pode ser feita na Secretaria Paroquial (Stella Maris) e implicará posteriormente uma entrevista e um programa de voluntariado que estabelecerá o compromisso entre o voluntário e a instituição.
Felizmente, em Peniche, o voluntariado também já é uma realidade noutras instituições...lembro o Núcleo de Voluntários da Associação Juvenil de Peniche, o Grupo de Voluntários do Hospital S. Pedro Gonçalves Telmo, a Missão Servir dos alunos de EMRC da Escola Secundária ou os Voluntários da Misericórdia, para citar os que agora recordo.
Com tanto por onde escolher, cabe a cada um saber o que poderá, e onde gostaria de dar, do seu tempo, em prol dos outros que mais precisam...Fica a sugestão!
Sem comentários:
Enviar um comentário