sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

...e tudo era possível!

Nasceu há precisamente 79 anos em S. João da Ribeira, Rio Maior e faleceu em Queluz a 8 do 8 de 1978. Nos seus 45 anos de vida fez muitas coisas, entre as quais belíssimos poemas como o que se segue...

E TUDO ERA POSSÍVEL
Na minha juventude,antes de ter saído
da casa de meus pais disposto a viajar
eu conhecia já o rebentar do mar
das páginas dos livros que já tinha lido.

Chegava o mês de maio era tudo florido
o rolo das manhãs punha-se a circular
e era só ouvir o sonhador falar
da vida como se ela houvesse acontecido.

E tudo se passava numa outra vida
e havia para as coisas sempre uma saída
Quando foi isso? Eu próprio não o sei dizer

Só sei que tinha o poder duma criança
entre as coisas e mim havia vizinhança
e tudo era possível era só querer.

Chamava-se Ruy Belo e os tempos em que se consolava a ver o mar no nosso concelho inspiraram-lhe outros textos igualmente belos...um deles dedicado à nossa Nau dos Corvos!

1 comentário:

estrela disse...

Obrigada Angela!
Sou penicheira, saí daí com 17 anos, hoje com 63, fora de Peniche, leio ávidamente os blogs locais. O teu blog é especial pois publicas poemas muito bonitos, alguns já conhecidos e outros...não, esses tenho guardados numa pasta especial.
O de hoje é particularmente bonito.
Parabéns, Belmira