sexta-feira, 30 de setembro de 2022

Este fim de semana...

Amanhã, dia 1 de outubro é  DIA MUNDIAL DA MÚSICA e no nosso concelho são pelo menos dois os eventos que celebrarão a efeméride. 

A partir das 16h00, a ZPOLURAS promove mais uma das Tertúlias do Távora, com música e poesia ao longo de toda a tarde.

À noite,  o encontro é no Fórum da Parreirinha, às  21h30. Promovido pela FREGUESIA DE PENICHE terá lugar concerto de apresentação do novo álbum "Menina dos meus olhos", de Alberto Leitão. 

A “menina dos olhos” dele é Peniche e todas as faixas do álbum são inspiradas em locais, tradições, personagens e memórias da nossa terra. A base musical é de cariz tradicional e eu, que já tive oportunidade de ir escutando a maioria dos temas, acho que algumas letras estão muito bem conseguidas


Já no domingo, dia 2haverá teatro na União
Recreativa e Desportiva do Paço. 
 
O grupo T'AMAL - Teatro da Associação Musical e Artística Lourinhanense leva à cena a peça "Pedro e Inês. Um cozido à português"
A sessão será às 15h30 e é de entrada livre. 
 
Este é mais um evento inserido nas comemorações dos 50 anos da URDC do Paço. 
 

Por falar em comemorações, também no domingo, mas às 17 horas, na Igreja de Geraldes, terá lugar a primeira iniciativa comemorativa dos 450 anos do Círio de Geraldes. 
 
Será uma Conferência sobre Círios na Estremadura terá como oradores o Padre Diogo Correia - Pároco de Peniche (com tese de mestrado sobre a temática dos Círios) e o Dr. José Alberto Sardinha, reconhecido etnógrafo português e autor do livro "Tradições Musicais da Estremadura". 
A sessão contará também com um apontamento musical por parte do Coro de Geraldes
 
 
UM BOM FIM DE SEMANA PARA TODOS!

Sem comentários: