segunda-feira, 5 de julho de 2021

À deriva...com Gerardo Rodrigues!

Em outubro passado escrevi este texto a propósito do concerto de apresentação do álbum "Improvisos" de Gerardo Rodrigues. Nele digo muito do que penso do Gerardo e da sua música e, curiosamente, (referindo-me ao concerto) escrevi que "foi como se estivéssemos na sala de estar do Gerardo, a partilhar os seus estados de alma"...e destaquei como um dos momentos altos da tarde  a "poderosa" À Deriva.

Foi assim com natural regozigo que ontem vi pela primeira vez o vídeo oficial desta música -que hoje partilho convosco- e que antecipa o segundo álbum de originais do Gerardo, a sair em setembro, intitulado "Estados de Alma" :)

O vídeo está maravilhoso, extremamente bonito e profissional (Parabéns João Marques!) e remete-nos para o universo do Gerardo: entre a serra de Montejunto da sua terra de infância e o mar de Peniche, passando pelo inglês com que introduz o tema, língua primeira de quem nasceu no outro lado do Atlântico Norte (e por lá mantém raízes), idioma universal, tal como a própria música!

Sem demoras, fiquem com este À deriva...e deixem-se levar! Não se arrependerão...


1 comentário:

Gerardo disse...

Obrigado, amiga.
Que bom que é receber tantos testemunhos de emoções sentidas ao ouvir/visionar este À Deriva, e do meu trabalho em geral. Apesar de compor e tocar só o que sinto, como sinto, sem pensar em agradar a ninguém exceto eu, na verdade, sentir o apreço tão grande da parte de quem ouve, preenche o coração. Sensação de algum dever cumprido, pois música é só isto: transmissão de emoções.