domingo, 14 de fevereiro de 2021

Estado de poesia

Tal como vos falei no post anterior, Maria Bethânia fez ontem o seu primeiro concerto livestream, que pode ser visto aqui (não precisam registar-se na Globoplay, basta entrarem com o vosso FB). Curiosamente, terminou o concerto com o tema "Eterno aprendiz" ;)

Não vi em direto mas entretanto já estive a ver e ouvir. E um concerto de Bethânia é  sempre um prazer: a forma como diz e como canta as palavras, a presença em palco sem artifícios nem artefactos, o embalo da poesia e das canções!

Sendo, a maioria, temas já meus conhecidos, houve um que ouvi pela primeira vez: chama-se Estado de Poesia, é da autoria de Chico César (como muitos outros temas da sua discografia) e é um belíssimo tema...muito a propósito neste dia em que se celebra especialmente o amor!

Entretanto, quem o ano passado não teve oportunidade de ver o documentário Fevereiros (falei sobre ele aqui)  saibam que voltou a passar ontem à noite na RTP 2 e voltou a estar disponível na RTP Play aqui. Não percam...vale muito a pena ver!

  

"(...) É belo vês o amor sem anestesia

Dói de bom, arde de doce

Queima, acalma

Mata, cria...

Chega tem vez que a pessoa que enamora

Se pega e chora do que ontem mesmo ria

Chega tem hora que ri de dentro pra fora

Não fica nem vai embora

É o estado de poesia..."

Sem comentários: