sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Epitáfio

A imagem que ilustra o post de hoje é a reflexão de Santo Agostinho sobre a Morte. 
A primeira vez que  a li foi na lápide de um amigo que, por sinal, fazia anos hoje: o Prof. Cardoso. 
Na altura achei que ele não podia ter escolhido melhor epitáfio e, sempre que me morre alguém, recorro a este texto para minimizar a dor humana que sempre nos causa ver partir aqueles de quem gostamos.

Hoje é um desses dias...em que passaram para o outro lado do Caminho dois amigos. 

Do Carlos Manuel vou guardar todo o amor que sempre me demonstrou em gestos e palavras, desde que me conheço...porque ele esteve sempre lá, com a sua presença serena, o seu sorriso discreto, os seus abraços apertados, as suas palmadinhas nas costas e o seu perfume (que eu tantas vezes elogiei)...apetecia demorar nos seus abraços! Lembrarei sempre a sua gulodice (sobretudo) por chocolate, a sua veia benfiquista, o seu orgulho de pai e avô...e tantas conversas e momentos que vivemos.

Da Drª Isabel guardarei as conversas -sempre informadas e pertinentes- os seus ensinamentos, a sua vivacidade e franqueza, a sua alegria de viver! 

Porque acredito que eles somente passaram para o outro lado do Caminho, para junto do Criador...e continuarão a ser para nós o que sempre foram (ainda que noutra dimensão)!

1 comentário:

Tito Caetano disse...

Excelente reflexão.
Hoje, logo pela manhã ao ler a noticia, a tristeza e as lágrimas caíram-me. O Carlos era tudo o que descreves. Um Homem BOM.
A Drª Isabel, uma professora exemplar e uma amiga que ficou no coração de muitos dos seus alunos.
Paz ás suas Almas