sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Este fim de semana...

Lá estamos nós mais uma vez em fim de semana e, para que ele possa ser mais animado, aqui ficam -como habitualmente-  algumas propostas.

Já hoje, sexta-feira às 21h30 destaque para a sessão d' A poesia anda por aí...dedicada a SOPHIA-Cem anos de Poesia. 
Será no CETEMARES e é de entrada livre.

Antes disso podem passar na Academia de Música Stella Marise partilhar um Café com Música...a partir das 20h30 estão as portas abertas.
 
Esta noite é também a primeira da Festa de Santo Estevão, que este fim de semana decorre na Ilha do Baleal. Destaque, amanhã a partir das 15h00 para  as celebrações religiosas: missa, procissão em honra do Santo e Benção de Pescadores e Surfistas.

*


Por falar em sábado, este será o dia do Encontro ARMÉRIA 20 anos a defender e a valorizar o ambiente. 
O Auditório Municipal acolhe durante todo o dia vários palestrantes que quiseram juntar-se a esta celebração. 
A inscrição é gratuita mas obrigatória. Apressem-se portanto os que querem participar. 

Para os mais pequenos o desafio chega-nos da RABECA, que dedica este mês de novembro ao México: se querem aprender a fazer alguns tipos de artesanato simples do México, os Workshops ARTESANIA MEXICANA vão acontecer nos dias 9, 16 e 23 de Novembro, das 10h30 às 12h30. 
Mais informações aqui.
*

Domingo é a vez da Patrimonium nos convidar para um passeio, dedicado à Identidade Marítima de Peniche de Baixo. A atividade, inserida na Vª Edição d'"O mar e as gentes" tem o seu ponto de encontro marcado às 10h00,  junto à Câmara Municipal.


No período da tarde é a vez da Academia proporcionar a todos os apreciadores, 
mais uma das suas Tardes de Fado. 
Será a partir das 15h00.

*

Por último, recordar-vos que o São Martinho se aproxima e que esse é o último dos dias das  Festas da Cidade de Torres Vedras: este fim de semana ainda há Tasquinhas, Desfile de Bandas Filarmónicas, Festival do Acordeão e um espetáculo dos Danças Ocultas, no sábado à noite.

 BOM FIM DE SEMANA PARA TODOS!

Sem comentários: