quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Pequeno registo de um grande concerto

Tinha-o visto em palco há uns anos, diria há uma meia-dúzia de anos...
Sabia que na altura tinha feito um post sobre o concerto, por causa da interpretação marcante de uma  música que, na altura, desconhecia. 

A pesquisar, concluí que afinal já se passaram 11 anos e, se em 2008, David Fonseca já tinha agradado pela performance, em 2019 suplantou as minhas expectativas (e penso que as de outros também)! 

Para além de temas da sua carreira a solo, de que destaco "Kiss me, oh kiss me""Oh my heart" (tema com que terminou o concerto) e o divertido  "Ela gosta de mim assim" (em que pôs todo o público a cantar) voltou a interpretar canções de outros músicos: um surpreendente "Barco Negro"(originalmente cantado por Amália) ou um sempre bom de ouvir "O corpo é que paga ", de António Variações. Do alinhamento  também fizeram parte um ou outro tema dos Silence 4, a banda que o tornou famoso.

*
Mas não foi apenas o alinhamento musical, ou a inquestionável qualidade da banda que  acompanha David Fonseca, que fez deste um concerto memorável. As múltiplas surpresas e elementos que coloca em palco (luzes, megafones, chuva de confetis, entre outros...) a juntar à estonteante performance do artista (que praticamente não pára e para além de cantar toca várias guitarras, bateria e instrumentos de percussão) resultam num verdadeiro espetáculo para todas as gerações, ainda que não se seja fã ou que apenas se conheça uma ou outra música do cantor.

Quanto a David Fonseca, resta dizer que se via, claramente, estar feliz por atuar finalmente em nome próprio (depois de há 20 anos ter atuado como elemento dos Silence 4 numa discoteca existente na altura) em Peniche. 
Fez questão de referir as suas ligações emocionais e familiares à terra, bem como o facto de muitos dos seus temas terem sido compostos por cá. 
De resto, acrescentar que, à voz, soma uma figura bonita, presença, "pinta", sentido estético e artístico e simpatia: um verdadeiro animal de palco...como se espera de um verdadeiro artista!
Em suma: um grande concerto foi aquilo a que assistiram os que estiveram no passado sábado, 7 de setembro, no Festival Sabores do Mar!


Fotos: Município de Peniche

Sem comentários: