quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Fevereiro

E eis que chega fevereiro! Vem acompanhado por alertas laranja e perspetivas de temporal desfeito, sobretudo nas zonas costeiras deste nosso país à beira-mar plantado
Para muitos é um mês desejado: seja pelo "romântico" dia de S. Valentim, seja pelos dias de anunciada folia carnavalesca. Confesso que não morro de amores por nenhuma das festividades, pelo que  -neste primeiro dia de fevereiro- apenas consigo pensar que já lá vai um mês de 2017! 
E janeiro costumava custar a passar...apesar de ter os mesmos 31 dias de outros sete meses do ano! 
Ora, fevereiro é o mês mais curto, com os seus 28 dias, que terminarão este ano em pleno Entrudo. Não sei se será para rir ou chorar -que este frenesim do tempo a passar assusta- mas não tarda nada estamos em março, mês da poesia e da primavera...
Entretanto, os dias vão crescendo um bocadinho mais até chegar o verão...essa estação que tem o poder de aquecer corpos e almas, mas passa rápido como um fósforo...apesar de durar oficialmente os mesmos três meses que as restantes três estações do ano! 
É certo que sempre ouvimos dizer que o que é bom passa depressa!
Claro que isto é no nosso hemisfério, que o mundo é redondo e se aqui e agora é de dia, noutros lugares é de noite; e se aqui estão anunciados chuva e vendaval, noutros países o calor aperta! 
E assim vão girando os dias, neste mundo cada vez mais próximo, porque nos entra porta dentro e -paradoxalmente- mais estranho e assustador!
Chegou fevereiro...e eu ainda estou a processar a chegada de um novo ano que, não tarda nada, está a acabar!!!

Sem comentários: