sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Os 42...


...completam-se daqui a algumas horas!


Não sendo, hoje, uma pessoa madrugadora (nem sequer de manhãs), a verdade é que nasci de madrugada: passavam sensivelmente 30 minutos das 3 da matina quando, numa 3ª feira de setembro, fui dada à luz!


Corria o ano de 74 e Peniche tinha, na altura, duas maternidades. 
Calhou-me nascer em Peniche de baixo, no Hospital da Misericórdia, que agora já não é hospital mas sim uma Creche, onde há uns meses fui partilhar histórias! 

A assistir ao parto estava a D. Aurora -haverá nome mais bonito e adequado a uma enfermeira-parteira?!?- que tantas crianças ajudou a nascer na minha terra, para além de mim...
Consta que a última refeição da minha mãe antes do parto foi bacalhau -deve ser por isso que gosto de o comer de todas as formas- e que, ao ouvir o meu choro, o meu pai julgou que tinha tido um filho varão...no tempo em que eu nasci, o género da criança era um segredo bem guardado até ao fim!
Mal grado a surpresa, não mostrou desagrado por ser uma menina, 3250 gr de gente, 50 cm e pouco, ou nenhum, cabelo!Ainda por cima, era parecida com o pai!
Imagino a minha mãe cansada, por força de um parto normal, mas imensamente feliz!


Daqui a algumas horas completo 42 anos! Respeitando a "esperança média de vida", estou agora na meia-idade!!! Já vivi muitas coisas mas há muitas outras que gostaria de viver...quantos anos me serão dados viver, só Deus sabe!

Por ora, agradeço-Lhe  o dom da vida e tudo o que a vida já me concedeu, a começar por aqueles que mais amo!
Obrigada mãe e pai por me terem querido nas vossas vidas! Obrigada família e amigos por partilharem esta caminhada comigo!

Sem comentários: