sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Mafalda dixit...(e eu assino por baixo!)

Recebi de um Amigo (assim mesmo, com letra grande) uma bonita mensagem de ano novo, devidamente ilustrada por estes dizeres da sempre pragmática Mafalda, de Quino:
A verdade é que, na sua aparente simplicidade, esta é a questão que nos devemos colocar hoje...hoje, dia em que tudo nos parece caminhar para o abismo se, em vez de olharmos o azul do céu e o sol que brilha, nos fixarmos nas notícias avassaladoras com que todos os dias  somos confrontados.
Como disse, um dia, Madre Teresa de Calcutá -"O que eu faço, é uma gota no meio de um oceano. Mas sem ela, o oceano será menor."- cada um de nós pode fazer, à sua medida, por um dia melhor, por uma família melhor, por uma comunidade melhor, por um mundo melhor!
Por ser uma pessoa melhor...
A propósito disso, o ano passado escrevi este post, que hoje aqui deixo mais uma vez, para que possamos concentrar-nos nalgumas dicas que nos podem ajudar a viver melhor, connosco, com os outros e com o mundo...porque a gratidão, o perdão, o sonho, a dádiva, a liberdade, e os cuidados que prestamos à nossa mente e ao nosso corpo podem muito mais do que por vezes somos capazes de imaginar!
Nestes dias finais do ano, em que somos levados a (re)pensar a nossa vida, vale a pena afinarmos as nossas energias para as melhores coisas que ela nos dá, aquelas que são verdadeiramente importantes, que nos fazem realmente felizes,e que (por vezes) desvalorizamos: um sorriso, um dia de sol, um abraço, a família, as boas memórias, os amigos, a capacidade de sonhar, uma música, uma boa conversa...enfim, cada um saberá de si e do que o faz feliz!
Sabendo que a felicidade é feita de momentos, desejo para todos os que me lêem que -na medida em que cada um for capaz
(e porque é possível, contrariamente ao que possa parecer) -
sejamos todos um pouquinho mais felizes em 2013!

Sem comentários: