quarta-feira, 26 de setembro de 2012

O futuro da memória...

"As Jornadas Europeias do Património são uma iniciativa anual do Conselho da Europa e da União Europeia, envolvendo cerca de 50 países, que tem por objetivo a sensibilização dos cidadãos para a importância da salvaguarda do Património" e, no próximo fim de semana, também Portugal assinala a efeméride, com diversas iniciativas , este ano sob o mote "O futuro da memória".
Em Peniche, são duas as sugestões para  viver estas jornadas, no próximo sábado, dia 29: 
- a partir das 09h30, tendo como ponto de encontro o Farol do Cabo Carvoeiro, tem início uma visita guiada - com interpretação do património natural e cultural- ao próprio farol e ao percurso pedestre que vai do Cabo à Papoa;
- às 14h00 tem início no Centro Interpretativo de Atouguia da Baleia (CIAB) um workshop de conservação preventiva de madeiras. Esta iniciativa requer inscrição prévia (no valor de 5 euros por participante, que inclui os equipamentos, ferramentas e produtos especializados para conservação e restauro a usar durante o workshop).
Para além destas duas iniciativas, sugere-se ainda a visita aos templos que integram a Rota das Igrejas do Concelho de Peniche.
Mais pormenores  podem ser encontrados aqui .

Sem comentários: