terça-feira, 3 de julho de 2012

O livro dos prazeres inúteis

...é o título de um livro com o qual "dei de caras" hoje e que vem na linha de pensamento do post de ontem. Aqui fica a sugestão de leitura e um desafio: pararem, pensarem e (porque não?) partilharem aqui os vossos "prazeres inúteis" ;)
Estes são alguns dos meus:
-sonhar (acordada);
-dormir a sesta;
-ler (revistas, livros,blogues...);
-dançar;
-tomar um banho quente;
- conjugar os muitos acessórios (carteiras, pulseiras, relógios, colares, brincos, lenços...)que fui comprando -ou que me foram oferecendo- ao longo dos anos, e cujo uso diário não dispenso.
E os vossos?

3 comentários:

José Carlos Romão disse...

Fazer scroll no Facebook, deitar-me em cima da cama sem fazer absolutamente nada, ver as fotos que tirei no anno da graça de 2003 e por aí adiante, ver notícias sobre carros em doses industriais, fazer o meu irmão acreditar que sou um idiota a conduzir (e por acréscimo a minha família quando me apanham), e escrever.

Zé Pedrosa disse...

Prazeres inúteis?
Como assim?
Haverá, por acaso, alguma inutilidade no que nos dá prazer?
Poder-se-á distinguir os prazeres (Sade ou Masoch servem para) mas chamar-lhes inúteis... só mesmo como ALICIANTE título de livro.
A mim, convenceste-me!

ângela m. disse...

Concordo que não há inutilidade no prazer :) Quanto muito poderá haver futilidade!...naturalmente, não para quem o obtém, mas para quem não consegue alcançar o porquê desse prazer. Mas, tal como os gostos, os prazeres também não se discutem e cada um saberá quais são os seus ;)Que os saiba viver...