terça-feira, 9 de agosto de 2011

A propósito de férias...

Se há coisa que me faz confusão é ouvir alguém dizer que está cansado das férias!!!Naturalmente porque é algo que a mim nunca me acontece e era uma das coisas (entre muitas outras) que apreciava no meu tempo de escola: as férias GRANDES (que, mesmo na Faculdade, chegaram a ser de 4 meses)!!!
Escusado será dizer que, a partir do momento em que entrei no mercado de trabalho, o mais que consigo agora é ter um mês de férias, bem repartidinho ao longo do ano, que é p'ra render...
Na verdade eu sou mais como a Pipoca que, por estes dias, a propósito de tudo aquilo que fez nas férias (entre viajar, dar uns mergulhos e pôr a leitura e algumas séries televisivas em dia...) escreveu o texto que a seguir reproduzo: 
"(...)O que me leva a pensar que sou uma pessoa que se entretém bastante bem nas férias e que poderia facilmente estar de férias em modo permanente. Conheço muita gente que diz que se enriquecesse não seria capaz de deixar de trabalhar, mas eu era na boa. É que era logo. Com tanto mundo para ver, tanto livro, tanto museu, tanto filme, tanta série, tanto curso, de certeza que não ia ser uma coisa muito complicada. E depois trabalhava só por prazer. Gosto muito do que faço, que gosto, mas preferia não ter de o fazer SEMPRE.  Era melhor ser só quando quisesse e para onde quisesse. Um artigo para aqui, uma crónica para acolá, uma reportagem de quando em vez, ora agora deixa-me aqui escrever um livro, e pronto, assim se passava a vidinha (...)"

Eu não escreveria melhor e assino por baixo (sobretudo o que sublinhei a negrito)! 

2 comentários:

maria disse...

...pois então boas férias..e dentro do possível segue os conselhos da Pipoca.

ângela m. disse...

Obrigada ;) Estão quase a chegar e espero aproveitá-las bem.