sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Acólitos

Decorre, toda esta semana, a preparação para a grande festa anual da Associação de Acólitos de Peniche, que culmina no próximo Domingo, Dia de Cristo Rei. Cinquenta e um anos de existência de uma associação que ao longo dos anos acompanhou cerca de 500 elementos e que, neste momento, conta com cerca de 80 associados no activo, com idades compreendidas entre os 8 e os 55 anos.Eu pertenço à Associação há 23 anos e é natural que o meu crescimento esteja a ela associado. É um espaço de serviço mas também de amizade, companheirismo, de boas recordações e momentos. Um desses momentos teve lugar ontem. Uma noite de oração, na Capela do Lar de Santa Maria (o espaço religioso mais acolhedor de Peniche, no meu entender) preparada em torno das Bem-aventuranças (tema que, aliás, serve de base a toda a semana) e da história Pegadas na Areia. Um espaço e um tempo para nos sentirmos no "colo" de Deus...
Para todos aqueles que já passaram pela Associação de Acólitos de Peniche, aqui fica também o convite para estarem presentes no restante programa da semana:
- hoje, às 21h00, na Capela do Lar - Tempo de Reconciliação;
- Sábado - Dia de partilha - Ensaio às 14h30 e participação na conferência do Dr. Eduardo Sá ás 17h00;
- Domingo, às 09h00, na Sede, Encontro e Oração da Manhã seguida de Eucaristia às 11h00 em S. Pedro, almoço-convívio e tarde recreativa às 16h00.

1 comentário:

Peregrina disse...

É sem duvida um grupo que nos ajuda a crescer, que nos ajuda a caminhar.
Têm sido muito gratificantes todos os momentos que por lá tenho passado...e só sou acólita há 6 anos. Tem valido muito a pena!
Obrigado a todos os que me têm acompanhado e acarinhado nesta caminhada!
Parabens ACOLITOS!