Que "o mundo precisa de terapia" ninguém duvida! É este o título da música com que os penicheiros DAPUNKSPORTIF concorrem ao Festival da Canção 2023.
Da autoria de João Guincho e Paulo Franco, a música tem um 'groove' especial, diria até intemporal, e uma sonoridade altamente dançável...já para não falar na letra, completamente de acordo com esta ânsia de sustentabilidade e de paz que todos sentimos. No fundo, um alerta para a importância do amor e das coisas simples da vida, as que são a nossa verdadeira felicidade!
Ainda não ouvi as restantes canções concorrentes, mas já estou a torcer pelos Dapunksportif! Estarão a concurso na segunda semifinal, marcada para dia 4 de março, na RTP 1.
PS - Para aqueles que, numa primeira audição, possam achar a canção "pesada" para um Festival da Canção, deixo o aviso à navegação: têm andado distraídos!
Já lá vai o tempo em que era fácil definir uma canção como 'festivaleira'. Se têm dúvidas, basta ouvirem as últimas seis ou sete canções vencedoras da Festival da Eurovisão, para verem quão heterogéneo pode ser o gosto do público: do lirismo sóbrio de "Amar pelo dois" de Salvador Sobral ao rock da pesada dos italianos Måneskin, há para todos os gostos!