Um dos últimos projetos de Miguel Gameiro são os duetos com algumas das melhores vozes femininas nacionais. Deixo-vos com " O teu nome", que partilha com Mariza.
Boa semana para todos!
Às 17h30, no Auditório Municipal, haverá uma Sessão
Pública com Carlos Cedoura (participou no 25 de Abril) e Marcos Mavungo
(ex-preso político angolano, companheiro de Luaty Beirão), numa iniciativa promovida pelo Núcleo de Peniche da Amnistia Internacional (NPAI).
Aqui ficam as habituais sugestões de fim de semana, para quem estiver no concelho de Peniche (ou por perto). Hoje, com programas para todos os gostos.
À tarde, pelas 15h00, no Auditório Municipal, há um debate sobre "O povo de Peniche, o 25 de abril e a luta pela liberdade e a democracia" com a participação de Domingos Abrantes e de Conceição Matos.
A noite poderá ser de fados se ainda conseguirem um lugar na 4ª Grande Noite de Fados do Café Stella Maris. Está aparentemente esgotada mas...não custa tentar a sorte.
Quem estiver em Peniche está convidado a fazer uma Visita guiada aos cemitérios de Peniche de Cima, com partida marcada paras as 10h00 na Igreja de Nª Srª da Ajuda. 
Ainda no domingo, a partir das 15h00, o Fórum da Parreirinha é palco do Festival Ondas de Abril, com a participação de algumas escolas e das tunas da ESTM e da Universidade Sénior. 
É com este lema - PATRIMÓNIO CULTURAL: de GERAÇÃO para GERAÇÃO - que amanhã terão lugar, um pouco por todo o país (e um pouco por todo o mundo) atividades comemorativas do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios.
No sábado, 14, parece que o sol vai dar um ar de sua graça, o que é propício à caminhada proposta: o 8º Extreme Walk da Arméria, de que já vos tinha falado na passada semana, foi alterado para este sábado.
- integrado no programa de comemorações do 25 de abril - "Um mar de liberdade" - tem mais logo início um Ciclo de Cinema às sextas. O filme de hoje é "Cinco dias, cinco noites," baseado na obra homónima de Manuel Tiago (Álvaro Cunhal). Sempre às 21h00 no Auditório do Edifício Cultural da CMP;
- e porque 7 de abril é Dia dos Moinhos, a Cercipeniche abre as portas do Moinho da Fialha para uma manhã ou tarde especiais (das 10h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00): saber como funciona um moinho e provar alguns produtos produzidos in loco são duas das propostas;
- logo depois, às 17h30, inaugura no Museu da Renda de Bilros de Peniche a exposição "Onde há redes, há rendas..." que ficará patente até dia 8 de julho;
- ainda no sábado, das 15h00 às 18h30, as Piscinas Municipais acolhem o Aquafun...a promessa é de muito divertimento, dentro de água;
- à noite, a sede da Associação Desportiva e Recreativa do Casal Moinho será palco de mais uma grande Noite de Fado, com Cláudia Estrela, Sónia Santos, Júlio Pina e Francisco Jorge. A partir das 21h30.