sexta-feira, 20 de abril de 2018

Este fim de semana...

Aqui ficam as habituais sugestões de fim de semana, para quem estiver no concelho de Peniche (ou por perto). Hoje, com programas para todos os gostos.

Já hoje, sexta-feira, tem o último filme do Ciclo de  Cinema Abril, mar de Liberdade: "A Fuga" é a sugestão de hoje, às 21h00 no Auditório Municipal.

Também hoje, e à mesma hora, no Auditório Américo Gonçalves da Escola Secundária de Peniche, a Universidade Sénior de Peniche leva à cena a peça de teatro “ESTÓRIAS DA HISTÓRIA MAL CONTADAS”, com texto e encenação de Rogério Cação, Professor da turma de teatro.

*
Amanhã sábado, a manhã pode começar com  um Workshop  de Yoga para Crianças, promovido no espaço da Hora Mais e orientado por Ana Rita Duarte. Mais pormenores aqui.

À tarde, pelas 15h00, no Auditório Municipal,  há um debate sobre "O povo de Peniche, o 25 de abril e a luta pela liberdade e a democracia" com a participação de Domingos Abrantes e de Conceição Matos.

A noite poderá ser de fados se ainda conseguirem um lugar na 4ª Grande Noite de Fados do Café Stella Maris. Está aparentemente esgotada mas...não custa tentar a sorte.

 *



Domingo, na Atouguia da Baleia tem lugar o 10º passeio pedestre "P'los caminhos do passado". O encontro está marcado para as 09h00 junto à sede da Sociedade Filarmónica.

Quem estiver em Peniche está convidado a fazer uma Visita guiada aos cemitérios de Peniche de Cima, com partida marcada paras as 10h00 na Igreja de Nª Srª da Ajuda. 
Dito assim pode parecer sinistro, mas o objetivo é conhecer um pouco mais da nossa história local a partir de alguns locais que, em tempos, foram cemitérios.


Ainda no domingo, a partir das 15h00, o Fórum da Parreirinha é palco do Festival Ondas de Abril, com a participação de algumas escolas e das tunas da ESTM e da Universidade Sénior. 

Estando por lá aproveitem para espreitar a Feira do Livro "Abril, livros mil" que a Associação Juvenil de Peniche promove a partir de hoje (até 13 de maio) junto ao Fórum.Das 15h30 às 19h30.

Também no domingo, a partir das 15h30, na Academia de Música Stella Maris, há Tarde de Fados com a apresentação do CD da Secção de Fado. À guitarra portuguesa estará Fernando Silva e à viola Sérgio Costa. A entrada é livre.
 
         BOM FIM DE SEMANA PARA TODOS! 

Sem comentários: