terça-feira, 24 de abril de 2018

Entre hoje e amanhã

Entre hoje e amanhã várias são as iniciativas que, por estas bandas, celebram Abril. 

Destaque para o concerto dos Viriato (música tradicional e de intervenção), hoje às 22h00, no Auditório Municipal, a que se seguirá o fogo de artifício na Avenida do Mar, às 00h00 de dia 25.

Também hoje à noite, na Serra d' El Rei, haverá revista à portuguesa "Que grande caldeirada". Às 21h30, n' A Serrana.

No concelho vizinho, o Coro Municipal da Lourinhã  dá um concerto intitulado "E depois do adeus". Será às 21h30 no Auditório da AMAL.


De regresso a Peniche, amanhã, 
25 de abril, 
as tradicionais comemorações iniciam-se com o hastear da bandeira nos Paços do Concelho, seguido de Arruada até ao Monumento ao 25 de abril. 

Numa organização da Associação PATRIMONIUM – Centro de Estudos e Defesa do Património da Região de Peniche, haverá às 11h00 uma Visita guiada às Fortificações de Peniche de Cima, com início marcado na Igreja de Nossa Senhora da Ajuda.

Às 15h30, as comemorações oficiais continuam com  Sessão Solene da Assembleia Municipal, no Fórum da Parreirinha.

Às 17h30, no Auditório Municipal, haverá uma Sessão Pública com Carlos Cedoura (participou no 25 de Abril) e Marcos Mavungo (ex-preso político angolano, companheiro de Luaty Beirão), numa iniciativa promovida pelo  Núcleo de Peniche da Amnistia Internacional (NPAI).

Para terminar o dia de forma divertida, sugere-se uma ida ao Jardim Infantil de Ferrel onde, às 21h00, sobe à cena "FERREL À GARGALHADA", pelo Grupo de Teatro de Ferrel.

Sem comentários: