Em Portugal, esta semana é naturalmente dominada pela visita do Papa Francisco a Fátima, por ocasião do centenário das aparições marianas.
Consciente de que Fátima ultrapassa o seu cariz religioso, o Papa Francisco escolheu para lema de viagem a frase "Com Maria, peregrino na esperança e na paz", valores que ressaltam da mensagem de Fátima e que hoje, como há 100 anos, são tão almejados num mundo em conflito e permanente insatisfação.
Que essa mensagem tenha passado através de três crianças é um dos aspetos que pessoalmente mais me encanta na história de Fátima. Na sua pureza e humildade souberam ser aquilo que lhes era pedido que fossem, e é essa sua Santidade que vai ser reconhecida na cerimónia de Canonização dos irmãos Jacinta e Francisco Marto, que ocorrerá na eucaristia de dia 13, presidida pelo Papa Francisco. Ontem foram apresentadas as imagens oficiais dos novos santos.
Há cerca de dois meses tinha sido apresentado o Hino da visita do Papa Francisco a Fátima - da autoria musical de João Gil, sobre letra do Pe. Tolentino Mendonça - intitulado "Deus em mim", que aqui vos deixo hoje. E já agora leiam também este artigo da Laurinda Alves a propósito destes dias.
Sem comentários:
Enviar um comentário