Sabia que na altura tinha feito um post sobre o concerto, por causa da interpretação marcante de uma música que, na altura, desconhecia.
A pesquisar, concluí que afinal já se passaram 11 anos e, se em 2008, David Fonseca já tinha agradado pela performance, em 2019 suplantou as minhas expectativas (e penso que as de outros também)!

*
Mas não foi apenas o alinhamento musical, ou a inquestionável qualidade da banda que acompanha David Fonseca, que fez deste um concerto memorável. As múltiplas surpresas e elementos que coloca em palco (luzes, megafones, chuva de confetis, entre outros...) a juntar à estonteante performance do artista (que praticamente não pára e para além de cantar toca várias guitarras, bateria e instrumentos de percussão) resultam num verdadeiro espetáculo para todas as gerações, ainda que não se seja fã ou que apenas se conheça uma ou outra música do cantor.

Fez questão de referir as suas ligações emocionais e familiares à terra, bem como o facto de muitos dos seus temas terem sido compostos por cá.
De resto, acrescentar que, à voz, soma uma figura bonita, presença, "pinta", sentido estético e artístico e simpatia: um verdadeiro animal de palco...como se espera de um verdadeiro artista!
Em suma: um grande concerto foi aquilo a que assistiram os que estiveram no passado sábado, 7 de setembro, no Festival Sabores do Mar!
Fotos: Município de Peniche
Sem comentários:
Enviar um comentário