sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

2077 - 10 segundos para o futuro

O título do post de hoje é o mesmo de um documentário português que está a passar na RTP às terças-feiras à noite, desde o passado dia 2. 
Este é o ponto de partida e ao longo da série são falados temas tão pertinentes como INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL – NANOTECNOLOGIA – FUSÃO HOMEM/MÁQUINA – GENÉTICA -ESPAÇO – EXPLORAÇÃO RECURSOS NATURAIS – POLUIÇÃO – ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS - ENERGIA – SUSTENTABILIDADE – MIGRAÇÕES – NOVA ORDEM GLOBAL – GUERRA - HUMANIDADE VS. TECNOLOGIA – VALORES – ARTE – EDUCAÇÃO – ANSEIOS...em última instância sobre o atual estado de coisas e o futuro da humanidade!
 
Já lá vão dois episódios - "Mutação" e "Estranhamento global"- e faltam outros tantos ("Novos nómadas" e "Uma sede insaciável"). Ontem tive oportunidade de ver os que já passaram e só vos posso dizer: 

FASCINANTE! ESCLARECEDOR! INQUIETANTE!  

Convido-vos a avaliarem por vós mesmos e a não perderem esta oportunidade de reflexão e aprendizagem, não só (mas também) por se tratar de uma produção nacional tão bem feita e com tantos testemunhos portugueses e estrangeiros do mais alto nível! 
Para já deixo-vos com o trailer (e com o link para os episódios 1 e 2):
 

PS- Curiosamente, o protagonista deste trailer tem exatamente a idade que eu terei se chegar a 2077...who know's? ;)

Sem comentários: