segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Vai um bolero?

Amanhã, 1 de outubro, é Dia Mundial da Música! Daí que o post seja musical e a escolha recaia sobre um bolero que fez parte da banda sonora do filme "Os Reis do Mambo" (1992) e que, desde essa altura, me ficou no ouvido!
Baseado no livro "Os Reis do Mambo tocam canções de amor", o filme relata a história dos irmãos Castillo, músicos cubanos que emigram para a América em 1950, com a esperança de atingir o topo no panorama da música latina. Cesar (interpretado por Armand Assante) é o irmão mais velho, o gerente de negócios, o mulherengo...Nestor (interpretado por Antonio Banderas) é o compositor, que não consegue esquecer a mulher que, em Cubao deixou de coração partido: Maria Riveiro (Talisa Soto). "Bella Maria de mi alma (amor)" é a envolvente canção que lhe dedica, cantada pelo próprio Banderas, na sua versão original espanhola, com que vos deixo hoje... 


A canção foi escrita e composta por Arne Glimcher e Robert Kraft e tem ainda esta versão em inglês, intitulada "Beautiful Maria of my soul"...se preferirem. Espero que gostem!

Sem comentários: