Quem me conhece, sabe que tenho a "mania" das datas e que tenho especial tendência para apreender datas de aniversário. Ora, hoje -20 de Abril- é um daqueles dias em que conheço uma mão cheia de aniversariantes, sendo que o mais velho perfaz a bonita idade de 85 anos e a mais nova completa 17 anos de vida. Penso muitas vezes neste ensejo que tenho de conviver com pessoas de idades muitos díspares e da felicidade que é conviver com alguns daqueles que, embora tenham no BI, idade avançada, revelam no seu dia-a-dia uma juventude impressionante! Para todos os aniversariantes de hoje (e especialmente para a Maria que tantas vezes comenta este blogue ;) e é um deles) aqui fica este poema de João de Deus: Dia de Anos!
Vinte e seis anos! Que tolo!
Ainda se os desfizesse…
Mas fazê-los não parece
De quem tem muito miolo!
Não sei quem foi que me disse
Que fez a mesma tolice
Aqui o ano passado…
Agora o que vem, aposto,
Como lhe tomou o gosto,Que faz o mesmo? Coitado!
Não faça tal; porque os anos
Que nos trazem? Desenganos
Que fazem a gente velho:
Faça outra coisa; que em suma
Não fazer coisa nenhuma,
Também lhe não aconselho.
Mas anos, não caia nessa!
Olhe que a gente começa
Às vezes por brincadeira,
Mas depois se se habitua,
Já não tem vontade sua,
E fá-los, queira ou não queira!"
2 comentários:
Arô...finalmente acho que voltei a encontrar o teu blog...ja tenho alguma coisa ara me entreter nos intervalecos do trabalho...mudei à pouco o meu blog (perdi a password, imagina...), a ver se dás uma olhadela...(não que o teu tempo seja muito..."né?"...) aviagemnamaionese.blogspot.com... Abraços!
Por razões que me foram alheias, estive uns dias ausente da visita diária a este blogue. Não a dispenso. Andei por paragens onde o acesso à internet não era fácil.
Hoje, numa das minhas primeiras tarefas após o regresso, fui surpreendida pela alusão ao meu dia de aniversário. Bem hajas! Também para ti, muitos sucessos pessoais e profissionais.
maria
Enviar um comentário