domingo, 15 de novembro de 2009

Encontroversas II - A outra margem

Aos leitores mais assíduos deste blogue peço desculpa pela minha ausência nestes últimos dias. Entre outras coisas, tal como tinha dito aqui , estive nas Encontroversas promovidas pela Cercipeniche e, uma vez mais, valeu a pena.
Para além dos intervenientes nos diversos painéis que, naturalmente uns mais do que outros, animaram os presentes com as suas reflexões, experiências de vida e tomadas de posição, estas Encontroversas tiveram um fim muito especial: a passagem do filme "A outra margem", seguida de debate com a presença do realizador Luís Filipe Rocha e dos actores Maria d'Aires, Francisco Brás e Tomás Almeida.
Confesso que ainda não o tinha visto e adorei o que vi. O filme foi premiado em Guadalajara (México) e em Montréal (Canadá) e obteve outras nomeações em festivais internacionais. E percebe-se porquê: uma realização sensível, uma história actual (e porventura controversa), uma belíssima fotografia, uma não menos cuidada banda sonora e, sobretudo, um naipe de actores "de se lhe tirar o chapéu".
Eu tiro o meu particularmente a este ;) Bonito, Tomás!

Sem comentários: