terça-feira, 1 de julho de 2008

Ainda a Corrida das Fogueiras...


Como penicheira, que sou, fico feliz por ler os comentários que pululam na blogosfera sobre a Corrida das Fogueiras. É bom ler (embora já o soubesse) que a prova, que é um dos ex-libris de Peniche, marca a diferença pela positiva, com aquilo que não pesa no orçamento: a alegria das gentes e o apoio constante que dão aos atletas que percorrem os 15 km do percurso.

"É uma prova que me fascina pelo seu constante apoio popular ao longo do percurso, mantendo-se ao longo dos anos. " (Carlos Fonseca)

"(...)muito público a dar-nos a maior força em palavras, gestos, olhares e sorrisos.(...)Animação junto às fogueiras. Voluntários, membros da organização, e gente. E vozes, e palmas e cantos. Sou impelida para a frente. Não sinto as pernas. Apenas o coração." (Ana Pereira)

"Esta foi a prova onde senti mais interacção com o público. Sobejaram incentivos e aplausos. Não seria a mesma se lhe faltasse esta moldura humana." (Ana Paula)

"Quanto à Corrida em si, é sempre um grande prazer participar. Ao cair da noite, pela “fresquinha” e com foguetório e tudo, iniciámos a Prova, ante os aplausos entusiastas de uma multidão que enchia as ruas principais. Estimulantes estes aplausos! " (Fernando Andrade)

"Também estive em Peniche. Foi a minha 1º vez, adorei a prova magnifico ambiente.. agora posso falar, todos os anos irei voltar..." (Carlos Lopes)

Sem comentários: