
Apesar da distância geográfica, Portugal faz-se representar uma vez mais e aqui podemos acompanhar a jornada de alguns destes nossos jovens, que foram ao encontro do Papa Bento XVI.
Em 2000 participei nestas jornadas que, nesse ano, tiveram lugar de 15 a 20 de Agosto em Roma (Itália). Guardo dessa experiência, ainda na presença do Papa João Paulo II - grande promotor desta iniciativa - a sensação de pertença a uma comunidade que não tem fronteiras, a alegria da juventude, a beleza da cidade de Roma ( e das cidades italianas que visitámos) e a presença jovem e calorosa do Papa João Paulo II em Tor Vergata, onde teve lugar uma vigília de oração e a missa de encerramento. Apesar da idade e do estado débil de saúde, naquelas horas o Espírito esteve nele e conseguiu passá-lo aos milhares de jovens ali reunidos, como se pode ver nestas imagens . Apesar do nó na garganta ao revê-las (e vale a pena vê-las até ao fim) apeteceu-me cantar...

sotto la sua croce
cantando ad una voce.
E' l'Emmanuel, Emmanuel, Emmanuel.
E' L'Emmanuel, Emmanuel."
(Hino da JMJ 2000)
SIAMO Sempre, Sempre QUI!!!
ResponderEliminarQue nó na garganta! Mas que nó! Tenho saudades, do tempo, da viagem, do que vivemos, do JP II...
E que magrinho estava!!! Lol
Bjs
Pronto...
ResponderEliminarTou com a lágrima no olho... e com o nó na garganta!
É incrivél como esta viagem me marcou! Nos marcou!
É verdade RR...que magrinhos estavamos!! =)
Bjs
Eu estive em 89 em Santiago de Compostela, com o mote "Yo soy el Camino, la Verdad y la Vida". Inesquecivel, ainda hoje. :)
ResponderEliminar